X

Federer dá o troco e vence Del Potro na Argentina

Quinta, 13 de dezembro 2012 às 23:50:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer não deixou barato a derrota de ontem para Juan Martin Del Potro e deu o troco em sua segunda partida em solo argentino. O suíço brindou o público com ótimas jogadas e derrotou o adversário por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/0).

A partida foi bastante parelha durante toda a sua duração. No primeiro set, os tenistas foram confirmando o saque sem grandes dificuldades até o 10º game. Neste momento, Federer conseguiu a quebra e saiu na frente, anotando 6 a 4 na primeira parcial.

O segundo set continuou bastante equilibrado e teve bonitas jogadas. Como não poderia deixar de ser, Federer deu o Gran Willy, movimento criado por Guillermo Vilas, maior nome do tênis argentino. Em vários momentos, o suíço deu voleios curtos sensacionais e levantou a torcida.

Em ocasião de descontração, os dois jogadores mandaram bolinhas para o público no 10º game. O set, que continuava bastante equilibrado, acabou decidido no tie-break. Durante o desempate, Federer não tomou conhecimento de Delpo e aplicou 7 a 0, fechando o jogo com uma direita vencedora junto à rede.

Esta foi a quinta partida do tour de Federer pela América do Sul. No Brasil, ele venceu Jo-Wilfried Tsonga e Tommy Haas, mas acabou derrotado por Thomaz Bellucci. Na Argentina, uma vitória e uma derrota contra Del Potro. O encerramento das exibições acontece no sábado, diante de Tsonga, na Colômbia.
banner
banner