X
banner

Bellucci e brasileiros são avaliados em Núcleo de Alto Rendimento

Quinta, 13 de dezembro 2012 às 12:08:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Nas últimas semanas, o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo do Grupo Pão de Açúcar (NAR-GPA) atendeu 23 tenistas que integram a Seleção Brasileira de Tênis, em suas respectivas categorias (juvenil e profissional), para avaliações de agilidade (Agility Tennis Test), de velocidade, de velocidade com mudança de direção planejada (COD SPEED PLANNED), de potência muscular e de saltos, sob a coordenação do diretor técnico do centro, Irineu Loturco, e de sua equipe.

Com o objetivo de auxiliar na preparação dos atletas para a próxima temporada, que começa em janeiro, foram avaliados nomes como Thomaz Bellucci, Bruno Soares, João Souza (o Feijão), Laura Pigossi, Marcelo Melo, Nicolas Santos, Paula Gonçalves e Thiago Alves, entre outros.

Roberto Carlos, mais conhecido como Betão, preparador físico do Nicolas Santos e de alguns outros, afirma que o NAR-GPA é o melhor no que faz na América do Sul. "Não tem nada igual, nós precisávamos de um centro de excelência há muitos anos, graças a Deus que temos um desse hoje em dia, pois é o que dá a referência na qualidade do nosso trabalho", afirma.

Betão ainda desta que, particularmente, fica muito agradecido por poder utilizá-lo. "Vibro cada vez que venho aqui fazer as avaliações com meus atletas, de poder oferecer essa qualidade do treinamento para eles", ressalta.

"Estamos tentando, junto à Confederação Brasileira de Tênis, traçar um perfil do tenista brasileiro e, mais do que isso, criar uma linha única de preparação desse esporte em nosso país", completa Loturco.
banner
banner