X
banner

Del Potro bate Federer em exibição problemática na Argentina

Quinta, 13 de dezembro 2012 às 00:25:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Era para ser uma grande festa. E foi, mas com muitos problemas. A organização falha acabou atrasando por mais de uma hora o início do encontro em que Juan Martin Del Potro, sétimo do ranking, derrotou Roger Federer na primeira visita do suíço na Argentina.

Leia Mais:
Arquibancada cede e jogo atrasa em mais de 1h
Federer se encontra com presidente da Argentina
Siga o Tênis News no Twitter!

O argentino venceu o encontro realizado em Tigre, nos arredores de Buenos Aires, por 3/6 6/3 6/4.

Mas antes do jogo a estrutura da Tribuna Tubular do Setor A não aguentou o peso das quase 20 mil pessoas e cedeu em 40 centímetros provocando a evacuação do local para reparos. Resultado, o jogo que deveria começar às 20h30 horário argentino, iniciou depois das 21h40.

O advogado da Imagen Deportiva, organizadora do evento, declarou mais tarde que "se soltaram os grampos de uma das arquibancadas e foram várias pessoas que se assustaram. Esperamos a Defesa Civil para dar aprovação para seguir, por isso a partida não ficou suspensa".

O encontro teve lances plásticos principalmente de Federer, mas poucos momentos de descontração. Pareceu um jogo oficial. Depois de um ótimo primeiro set com quebra para 5/2, Roger fechou em 6/3. Delpo abriu 5/1 com um Federer mais relaxado. Roger devolveu uma das quebras, mas o tenista da casa fechou por 6/3. Na terceira etapa Del Potro abriu 4/2 e foi conduzindo. Teve um game duro para fazer 5/3 e encarou torcida contra quando Federer serviu para permanecer no jogo. O suíço dono de 17 Grand Slams salvou um match-point com ace. Em seguida ele salvou um break com saque indefensável e fechou com erro no revés do suíço por 6/4.

Nesta quinta-feira os dois voltam a se enfrentar no mesmo local. A Argentina é o segundo local de exibições de Federer na América do Sul. Ele jogou três vezes em São Paulo e ainda estará no sábado em Bogotá, na Colômbia.
banner
banner