X
banner

As 300 semanas de Federer no topo e Nadal são os feitos do ano

Quarta, 12 de dezembro 2012 às 13:32:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Associação dos Tenistas Profissionais publicou em seu website esta semana os dez principais feitos da temporada 2012 e os dois melhores, que foram ao ar nesta quarta-feira, estão relacionados a Roger Federer e Rafael Nadal, os dois maiores rivais do circuito.

O segundo maior feito para a entidade foi o octacampeonato de Rafael Nadal no Masters 1000 de Monte Carlo em partida onde venceu Novak Djokovic pela primeira vez após sete derrotas seguidas. São 42 vitórias seguidas no torneio, 14 sobre top 10.

Mas o maior feito foi o de Roger Federer alcançando, em outubro, as 300 semanas no topo do ranking. Após vencer Wimbledon, em julho, ele bateu Pete Sampras como o maior líder de todos os tempos. Desbancado no fim do ano por Novak Djokovic, Roger soma 302 semanas liderando a tabela.

O terceiro maior feito do ano para a ATP foram as quatro finais seguidas de Grand Slam entre Nadal x Djokovic, duas delas este ano com o título de Rafa em Roland Garros e a excepcional conquista do sérvio no Australian Open. O quarto maior feito foi Djokovic terminar dois anos seguidos na ponta e o quinto o de Nadal sendo Hepta em Paris superando o recorde de Bjorn Borg.
banner
banner