X
banner

Nalbandian planeja retorno ao Brasil Open e quer Finals no Rio

Terça, 11 de dezembro 2012 às 13:18:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - Dando sequência ao bate-papo do Tênis News por email com David Nalbandian, o ex-top 3 falou sobre eventos no Brasil e afirmou que tem em seus planos jogar a principal competição por aqui em 2013. Ele também sonha com o ATP Finals no Rio de Janeiro.

Em 2012, o cordobês disputou pela primeira vez um torneio nível ATP no país caindo nas quartas de final do ATP de São Paulo e sua meta é retornar ao evento no Ginásio do Ibirapuera que será realizado a partir do dia 11 de fevereiro.

"Sim, tenho planejado ir ao Brasil. Foi muito boa a edição deste ano. Gostei de jogar lá, me receberam muito bem, tenho amigos e é um torneio muito divertido", disse o atual 82º do mundo que está parado desde agosto por um problema no quadril e só retorna no dia 1º de fevereiro na Copa Davis contra a Alemanha.

Nalbandian comentou sobre a possível ida do ATP World Finals, evento que reúne os oito melhores do ano, para o Rio de Janeiro, algo que pode acontecer a partir de 2016. Campeão do evento em 2005, em Xangai, na China, Nalbandian sabe da estrutura que mobiliza o evento e afirma que o Brasil tem condições de sediá-lo: "Não tenho dúvidas que o Brasil pode organizar o ATP Finals. Seria muito bom pro tênis sul-americano que se isso acontecer".

O tenista não quis comentar a chance da gira latinoamericana mudar pro fim da temporada a partir de 2014 como cogita a ATP. A definição da mudança pode sair em janeiro.

"Não sei muito sobre esse tema. Li algumas coisas nos jornais, mas preferia emitir uma opinião quando a ATP oficializar. Sempre é bom ter torneios importantes na região para ajudar a crescer o esporte por aqui pelo contágio".
banner
banner