X

Hewitt não fecha portas para Tomic, mas apoia decisão de Rafter

Terça, 11 de dezembro 2012 às 10:45:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O ex-líder do ranking mundial, Lleyton Hewitt, concedeu entrevista ao jornal australiano Perth Now e comentou ao corte promovido pelo capitão do país na Copa Davis, Patrick Rafter, que tirou a promessa Bernard Tomic do time e deve seguir como punição por um bom período.

"Pat Rafter obviamente fez uma escolha na qual você tem que viver de acordo com as expectativas dele para fazer parte da equipe australiana na Copa Davis", disse Hewitt. "Certamente, Bernie (Tomic) fez algumas coisas com as quais Pat não concorda, especialmente nos últimos 12 meses ou mais, então ele vai pagar o preço por isto. Pat tem tomado decisões muito dificeis, mas seu coração o coloca na direção correta para o melhor do tênis australiano", contou.

Hewitt revelou que confia em Tomic para voltar à forma: "Acho que ele pode vir falar comigo, seria uma boa coisa. Posso ajudá-lo em determinados pontos de seu jogo, para que ele tenha postura e volte ao top 30 do mundo, potencialmente ao top 20 e talvez o top 10....Não há dúvidas de que ele tem um talento excepcional, mas tem que usá-lo da maneira certa", opinou.

O time australiano, que terá Lleyton como seu número um, estreará na disputa do zonal Ásia/Oceania diante de Taiwan fora de casa.
banner
banner