X
banner

Djokovic e Serena são eleitos os melhores do ano pela ITF

Terça, 11 de dezembro 2012 às 10:16:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Federação Internacional de Tênis, que cuida dos Grand Slams, Copa Davis e Olimpíadas, anunciou nesta terça-feira os melhores do ano. Novak Djokovic venceu no masculino profissional e Serena Williams, no feminino. Os dois receberão os prêmios durante Roland Garros em junho.

Djokovic, que terminou o ano no topo, recebeu o prêmio pela segunda vez seguida, e Serena, que terminou na terceira posição na WTA, ganhou a condecoração pela terceira vez.

Serena desbancou a bielorussa Victoria Azarenka que terminou o ano no topo. A americana venceu Wimbledon, US Open e a Olimpíada de Londres.

Djokovic ganhou o Australian Open, o ATP Finals e foi vice em Roland Garros e US Open.

Os irmãos Bob e Mike Bryan venceram o prêmio nas duplas pela nona vez nos últimos dez anos. As italianas Sara Errani e Roberta Vinci ganharam no feminino pela primeira vez.

O canadense Filip Peliwo e a americana Taylor Towsend venceram na categoria juvenil. Nos cadeirantes, a holandesa Esther Vergeer e o francês Stephane Houdet levaram o caneco. Vergeer venceu pela 13ª vez seguida.

"Estou orgulhoso de ter sido nomeado o melhor da ITF pelo segundo ano. Foi difícil continuar o que fiz em 2011, mas foi satisfatório vencer outro Grand Slam, me manter no topo e fazer outras finais de Major", disse Djokovic.

"Significa muito ter sido noemada a campeã pela ITF. Foi uma incrível experiência esse ano vencer a Olimpíada e dois Grand Slams. Espero ter um incrível 2013".
banner
banner