X
banner

Federer veste a 10 da Seleção Brasileira e dá show na despedida em SP

Domingo, 09 de dezembro 2012 às 19:37:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A melhor exibição dos quatro dias de evento em São Paulo. Em uma partida espetacular, com jogadas maravilhosas, Roger Federer, número dois do mundo, derrotou o alemão Tommy Haas, 21º colocado e ex-número 2, por 2 sets a 0. com um duplo 6/4 na despedida do Brasil.

Leia Mais:
Federer planeja retorno breve ao Brasil: 'Foi incrível'
Federer tem encontro de Reis com Pelé
Siga o Tênis News no Twitter!

Federer e Haas incorporaram o espírito da exibição e animaram o público. No início do segundo set, Haas buscou apoio da torcida e, no intervalo de games, vestiu a camisa azul da Seleção Brasileira. Jogou um game, foi quebrado e logo depois Federer deu o troco. O suíço foi ao vestiário e voltou com a amarelinha da Seleção pentacampeã do mundo com o número 10 e seu nome. Após outras duas quebras, Federer fechou o encontro com um swing-volley perfeito e, em seguida um smash ao estilo Pete Sampras, com um salto incrível.

Federer conclui sua primeira vinda ao Brasil com três jogos: vitórias sobre Haas e Jo Tsonga (por 7/6 6/2) e derrota para Thomaz Bellucci (em três sets). Haas fez sua primeira aparição para um evento de tênis no país.

Após o encontro, em entrevista em quadra, Federer resumiu sua satisfação e disse que quer retornar: "Espero que nossa participação e este evento possam ter inspirado para o crescimento deste esporte no Brasil. A participação aqui com esse público foi incrível, não tenho palavras para agradecer e não posso esperar para retornar".

Federer viaja para Buenos Aires, para dois jogos contra Juan Del Potro esta semana, e encerra a turnê em Bogotá, na Colômbia, no final de semana.
banner
banner