X

Haas: ‘Quanto mais velho, melhor fico'

Domingo, 09 de dezembro 2012 às 16:29:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O alemão Tommy Haas, ex-número 2 e atual 21 da ATP, participou de uma minipartida ao lado do piloto de Fórmula 1 Bruno Senna, contra a dupla formada pelo tenista número um do Brasil Thomaz Bellucci e o lutador de UFC Cézar Mutante.

Na sequência o alemão conversou com alguns veículos de comunicação e explicou que seu objetivo para a temporada 2013 é vencer mais um título.

Perguntado sobre o momento do tênis, em que os trintões estão superando os mais jovens e se eles são melhores que os de 20 anos, Haas não titubeou: “Na verdade isso não me importa muito. São só números. Agassi jogou até os 36 e Sampras ganhou um Grand Slam quando tinha 32. Quanto mais velho você está, melhor você conhece seu corpo. Eu fiquei dois anos fora. Se você quer alguma coisa, você tem que lutar para ter sucesso. Você tem que trabalhar duro e tem que pagar pra ver. Não há segredos”, disse.

Tommy ficou um bom período afastado do circuito em virtude de diferentes lesões, a última no quadril, que o afastou do circuito por um período de quase dois anos, após cirurgia em 2010. Ele comentou que não sabe se foi falta de sorte, mas que o retorno é sua motivação: “Agora tenho 34 anos e é realmente um grande desafio pra mim, eu creio que com o novo time teremos um grande sucesso. Sei que acredito em mim e que há coisas a dar ao circuito, a provar a mim mesmo e isso pode ajudar (Ser um motivador)”, pontuou.

Como veterano no circuito, Haas conta que o tênis mudou muito e que está feliz de fazer parte disso: "Eu tenho me dedicado e agora jogo contra pessoas que são consideradas os melhores de todos os tempos. Pra mim, é interessante estar apto para competir com os melhores jogadores do mundo, o que é muito bom”, afirmou.

O ex-número 2 contou que o jogo está ficando mais físico e que é muito importante conservar a boa forma e melhorar seu jogo a cada ano.

Sobre os principais objetivos para a próxima temporada, Haas disse: “Quero ganhar um novo título na tour. Este é meu objetivo”, finalizou.
banner
banner