X
banner

Federer dá show e vence Tsonga em São Paulo

Sábado, 08 de dezembro 2012 às 23:39:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer deu um verdadeiro show para o público que esteve presente no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com grandes jogadas, muita descontração e interação com o público, o suíço derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3.

Leia Mais:
Federer quer disputar torneios oficiais no Brasil
Federer embolsará US$ 12 milhões por exibições na América do Sul
Veja como foi a partida!

Desde o início, já estava claro que Federer se mostrava bem mais solto em quadra. No primeiro game, o suíço conseguiu a quebra e já passou à frente do francês. Durante o primeiro set, os dois tenistas abusaram das grandes jogadas, dançaram com o mascote do patrocinador e divertiram o público.

Na partida, Federer chegou a sacar com 5/4, mas Tsonga devolveu a quebra. A definição acabou indo para o tie-break, com ótimas jogadas de Federer, que fechou por 7 a 3.

No segundo set, Federer conseguiu a quebra no sexto game e abriu vantagem. No penúltimo game, um momento inusitado e incrível. Federer fazia um ponto contra um pegador de bola, que rebateu na fita, fez o ponto e levou o público e Tsonga ao delírio.

Na volta à partida, Federer fechou o jogo por 6 a 3, após erro de Tsonga, e pôde festejar uma vitória em São Paulo. Ovacionado pelo público, Federer agradeceu o carinho.

O número 2 do mundo ainda faz mais uma apresentação ao público brasileiro. Amanhã, às 18h, ele enfrenta o alemão Tommy Haas. Antes, às 16h, Thomaz Bellucci enfrenta Tommy Robredo.

Foto: Crédito - Wander Roberto/inovafoto
banner
banner