X
banner

Tiago Lopes é campeão em Porto Alegre

Sábado, 08 de dezembro 2012 às 20:28:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulista Tiago Lopes, 26 anos, conquistou no sábado (08) o título do Tramonto Fiat Open de Tênis, torneio Future realizado no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre. Na partida final ele superou o gaúcho Marcelo Demoliner, 23, que era o principal favorito da competição, marcando 6/4 e 6/2 em 1h34min.

Este foi o segundo título da temporada obtido pelo jogador paulista, que agora soma seis troféus de eventos da série Futures em sua carreira. Lopes viaja neste final de semana para o Chile, onde disputará outros dois torneios, enquanto Marcelo Demoliner prepara-se para disputar o qualifying do seu primeiro Grand Slam, o Australian Open, em janeiro.

Para chegar ao título, Tiago Lopes começou vencendo o uruguaio Santiago Maresca. Depois, passou pelos brasileiros Filipe Brandão, Alexandre Tsuchiya e Eduardo Dischinger. "Foi uma ótima semana e estou muito feliz. Sabia que seria um jogo difícil, pois o Demoliner vinha embalado pelo título em Gramado. Existe um respeito muito grande entre nós, mas acabei jogando melhor nos pontos decisivos", avaliou o campeão, que somará mais 18 pontos no ranking mundial, além de uma premiação de US$ 1.300. O vice-campeão recebeu 12 pontos e US$ 900 de prêmio. Na chave de duplas, o título ficou com Augusto Laranja e Caio Silva. Na partida decisiva, realizada ainda na sexta-feira (07) eles derrotaram Fabrício Neis e Nicolas Santos por 3/6, 6/4 e 12/10.
banner
banner