X
banner

Bellucci lamenta queda de produção em derrota para Tsonga

Sábado, 08 de dezembro 2012 às 02:06:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 33º do mundo, lamentou sua queda de nível na derrota por duplo 6/2 para Jo-Wilfried Tsonga, em sua segunda exibição em São Paulo, na noite desta sexta-feira. Ele havia batido Roger Federer na quinta-feira em três sets.



Tsonga teve um início melhor de partida e dividiu com Bellucci trocas de bolas e jogadas plásticas já no primeiro set da partida. O francês conseguiu uma quebra no serviço do brasileiro logo no quarto game para abrir 3/1. Na sequência, chegou a pedir desculpas ao público quando errou a bola na devolução do saque de Bellucci. Após salvar duas chances de quebra do brasileiro, Tsonga seguiu liderando a partida para fechar a parcial em 6/2.

Bellucci não voltou bem no início do segundo set, cometendo alguns erros e vendo o francês acertar belas jogadas para abrir vantagem e garantir a quebra logo no segundo game. Sem muita resistência do brasileiro, Tsonga fechou a partida repetindo o placar do primeiro set.

Bellucci reconheceu que não jogou tão bem quanto na vitória sobre Federer e sentiu o desgaste. "Foi um jogo bem diferente de ontem. Esperava dar uma caída de rendimento e o Tsonga estava fresco. Ele errou pouco de fundo de quadra e jogou melhor. Sempre disse que o resultado não é o mais importante nessas partidas. Mas eu queria jogar bem hoje e não consegui", afirmou.

Já o francês admitiu que sofreu no início com o calor, mas logo se adaptou às condições da quadra para vencer. E projetou um grande duelo com Federer, neste sábado. Tsonga elogiou o rival e afirmou que gostaria de ter a boa movimentação que o suíço tem em quadra.

"O melhor para mim é que ele é um grande atleta, acho que em todo lugar ele está na melhor posição, você sente que está sempre com um bom ritmo. Talvez ele seja o único cara que consegue pegar a bola tão cedo", afirmou.

banner
banner