X
banner

Federer perde para Bellucci na primeira exibição em São Paulo

Quinta, 06 de dezembro 2012 às 23:50:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer não teve vida fácil na sua primeira partida em solo nacional. Em exibição disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Thomaz Bellucci levou a melhor sobre o suíço e venceu o jogo por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/4. Roger vai fazer mais dois jogos no Brasil.

Desde o começo, Bellucci mostrou que não seria um anfitrião tão cordial assim. Bastante sólido, o brasileiro quebrou o serviço de Federer no quarto game e administrou a vantagem até a hora de fechar. Nesse momento, ele cometeu duas duplas-faltas seguidas e levou o empate. Sem se abater com o mau momento, Thomaz conseguiu nova quebra no game seguinte e sacou para fechar por 7 a 5, após erro de devolução do número 2 do mundo.

No segundo set, Federer se soltou um pouco mais, tanto em quadra, quanto fora dela. Ele fez algumas brincadeiras discretas, começou a acertar melhor os golpes e conseguiu a quebra no sexto game. Mais firme, Roger não deu chances ao brasileiro e fechou por 6 a 3, empatando o confronto.

O terceiro set foi mais complicado para os dois tenistas. Sem ritmo de jogo, os dois jogadores sentiram um pouco a parte física e caíram de nível. A partida ficou empatada por 4 a 4, com três quebras para cada um. Nesse momento, Bellucci confirmou e foi para cima de Federer no game seguinte. O suíço salvou dois match points com ótimos voleios, mas não conseguiu escapar do terceiro. Após erro de direita, o maior campeão de Grand Slams de todos os tempos foi derrotado por 6 a 4.

Depois do jogo, Federer agradeceu ao carinho dos brasileiros com ele e convidou o público para suas outras exibições. Bellucci, por sua vez, se disse honrado com a oportunidade de jogar contra o suíço e também aproveitou para chamar o público para o seu duelo diante de Tsonga amanhã.

O Gillette Federer Tour prossegue amanhã, sem sua principal estrela. Às 19h30, Maria Sharapova enfrenta Caroline Wozniacki no duelo das musas. Não antes de 21h30, Bellucci enfrenta Tsonga no jogo de fundo.

Federer volta à quadra no sábado, para enfrentar Tsonga, e, no domingo, para enfrentar o alemão Tommy Haas, que substitui David Ferrer, ausente devido a uma lesão.
banner
banner