X
banner

Orlando Luz é campeão do Eddie Herr

Domingo, 02 de dezembro 2012 às 17:41:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Orlando Luz (Cabanha do Ouriço/Prince/Nike/Instituto Larri Passos), conquistou de forma fantástica o título da categoria 14 anos deste domingo, no Eddie Herr International Championships, torneio juvenil disputado no IMG Academy Tennis Bollettieri, em Bradenton, Florida, nos Estados Unidos.

Muito sólido em quadra o gaúcho de Carazinho bateu na final o norte-americano Evan Zhu, cabeça de chave 3, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 6/3.

O primeiro set foi parecido com o segundo. O brasileiro manteve o ritmo frenético e castigou o adversário com o seu forte backhand e forehand, minando qualquer possibilidade de reação do norte-americano.

No match point Luz sacou e Zhu devolveu pra fora para a alegria de todos os brasileiros que estavam presentes no local.

Após o término do duelo, o tenista paranaense Gabriel Sidney, Orlandinho e Arhur Fonseca, tenista da categoria 12 anos, agradeceram a torcida e comemoraram segurando a bandeira brasileira em frente a câmera de transmissão.

Foi o segundo título de um brasileiro na categoria 14 anos do tradicional torneio norte-americano. Em 2007, o alagoano Tiago Fernandes levantou o troféu.
banner
banner