X

Pella: 'Vencer Bellucci me deu confiança'

Domingo, 02 de dezembro 2012 às 16:21:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O argentino Guido Pella, 124 do mundo e que entrará no top 100 com o título do ATP Challenger Tour Finals em São Paulo, comentou com os jornalistas, após o título, que vencer o brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada da fase de grupos lhe deu confiança para seguir.

Pella comentou sua campanha: "Jogar com Bellucci o primeiro jogo foi algo que me exigiu. Foi uma das partidas mais difíceis que joguei, com muita gente contra. Mas joguei um bom tênis, aproveitei os erros que cometeu. Ele ficou nervoso, sentiu o ombro e pude ganhar. Vencer Bellucci me deu confiança para seguir", disse, comentando ainda a queda diante do romeno Adrian Ungur na segunda rodada do grupo.

Sobre o apoio recebido da torcida brasileira, comentou: "Na primeira rodada, me odiavam porque eu joguei contra Bellucci. Depois, creio que, no segundo jogo, a torcida estava com Ungur, que estava jogando muito bem, batendo cada bola incrível. Daí, na terceira partida a torcida foi incrível". Guido também comentou a alternância da torcida durante a final, que acompanhava o rendimento de cada tenista respeitando e conhecendo os momentos do jogo.

O argentino fez questão de ressaltar o nível do tênis imposto por seu rival Ungur: "É um jogador que, não sei se é o melhor do mundo, mas seguramente está entre as cinco melhores direitas do mundo".

Agora como top 100, Pella sente-se seguro para disputar torneios ATP, mesmo sabendo que encontrará um nível diferente de jogos e adversários.
banner
banner