X

Projetos sociais estiveram em destaque no Circuito S.C.A. de Tênis Gaúcho

Sábado, 01 de dezembro 2012 às 17:37:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Circuito S.C.A. de Tênis Gaúcho, encerrado no último final de semana, pretende repetir em 2013 uma iniciativa que obteve ótimos resultados na temporada deste ano: a participação de integrantes dos projetos sociais. Em 2012 foram oferecidas cerca de 200 vagas destinadas a jogadores que participam de diversos projetos no Rio Grande do Sul, contemplando o pagamento das principais despesas, como inscrição, transporte, alimentação e estadia.

"Conseguimos colocar em prática esta ação graças à parceria firmada com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a empresa Stihl. Esta foi uma ideia que deu certo e que foi muito elogiada por todos os dirigentes dos clubes que sediaram as etapas", afirmam os diretores da Quadra Eventos, José Carlos Ferreira Júnior e Rodrigo Pohlmann. Os tenistas que representaram os projetos sociais conquistaram resultados expressivos ao longo do ano. Os jovens do WimBelemDon e do Projeto Social do Avenida Tênis Clube conseguiram, juntos, mais de dez títulos. E o WimBelemDon terminou o Ranking de Clubes na oitava colocação geral.

O Circuito S.C.A. já começou a elaborar o calendário para a próxima temporada, quando pretende ampliar ainda mais a participação de clubes e academias. Neste ano, cerca de 1.800 jogadores participaram das oito etapas realizadas na Associação Leopoldina Juvenil, Tênis Clube Santa Cruz, Sogipa, Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, Avenida Tênis Clube, de Santa Maria, Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, Copa Ortopé no Grêmio Náutico União e Belém Novo Golf Club.

RANKING DE CLUBES - Em 2012 o Circuito S.C.A. de Tênis Gaúcho contou com a participação de 27 clubes, academias e associações. A primeira colocação ficou com a Associação Leopoldina Juvenil, que somou 723 pontos, 25 a mais que a Sogipa, vice-campeã. Na terceira colocação ficou o Grêmio Náutico União, com 511 pontos, seguido do Avenida Tênis Clube, de Santa Maria, com 361 pontos. Depois, pela ordem, a classificação final ficou assim: Belém Novo Golf Club, Tênis Clube Santa Cruz, Recreio da Juventude, Projeto Social WimBelemDon, Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, Academia de Tênis Bohrer, Sociedade Aliança de Novo Hamburgo, Clube Campestre Colibri, de Ibirubá, Clube de Tiro & Caça de Lajeado, Ulbra Canoas, Academia Personal Tennis, Clube Comercial de Taquara, Lindóia Tênis Clube, Tênis Clube Rio Branco, de Uruguaiana, Petrópole Tênis Clube, Academia Dietze Tennis, Sociedade Amigos Balneário Ipanema, São Leopoldo Tênis Clube, Associação Atlética Banco do Brasil de Porto Alegre, Associação dos Amigos da Praia de Torres, Clube Comercial de Passo Fundo, Clube do Comércio de Porto Alegre e Clube Juvenil de Caxias do Sul.

O Circuito S.C.A. tem a organização da Quadra Eventos e o patrocínio da S.C.A. Mobiliário Contemporâneo. O apoio é da Gatorade, Fonte Ijuí, Clínica de Tênis do Costão do Santinho, Pacific Brasil - A Bola Oficial do Circuito S.C.A., CBT - Confederação Brasileira de Tênis, Stihl, Secretaria do Esporte e do Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Fundergs, com supervisão da FGT - Federação Gaúcha de Tênis. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.quadraeventos.com.br ou pelo telefone (51) 8137-6070.

Texto:Assessoria de Imprensa
banner
banner