X

Ungur domina Bedene e vai à final no Challenger Finals

Sexta, 30 de novembro 2012 às 20:44:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O romeno Adrian Ungur, 112 do mundo, dominou o esloveno Aljaz Bedene, 98 do ranking, e se classificou para a final do ATP Challenger Tour Finals. O torneio é disputado em quadra rápida coberta e distribui US$ 220 mil em premiações. Agora, Ungur aguarda rival da partida entre seu compatriota Victor Hanescu e o argentino Guido Pella.

Ungur, que tem atuado bem na quadra paulistana, não teve trabalho e precisou de 1h15 para vencer Bedene com autoridade. O romeno aplicou o placar de 6/4 e 6/1, convertendo quatro aces a três e vencendo 62% dos pontos jogados em primeiro serviço contra 57% do esloveno.

O romeno, que vinha de derrota diante do brasileiro Thiago Alves, afirmou que sentiu cansaço físico e isso contribuiu com sua performance na noite de quinta-feira. Descansado, Ungur encontrou dificuldades no primeiro set, quebrou o serviço de Bedene, mas teve a quebra devolvida e precisou levar o esloveno ao erro pela segunda vez no set e administrar o placar.

Na segunda etapa, Bedene pareceu afoito em algumas disputas de pontos e irritou-se com os muitos erros não-forçados que cometeu. Perdeu a cabeça, jogou a raquete e ficou sem a torcida de parte do público. Ungur, que nada tinha a ver com isso, manteve o ritmo de jogo e controlou as disputas.

Foto: Gaspar Nóbrega | Inovafoto
banner
banner