X

Aberto de SP aumenta premiação e vira o maior dos Challengers

Sexta, 30 de novembro 2012 às 20:09:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - Depois de um ano com premiação mais baixa, o torneio Aberto de São Paulo, a EGA Cup, voltou a ganhar fôlego para 2013, fechou forte patrocínio e será o maior dos challengers em premiação do mundo distribuindo US$ 125 mil + hospedagem aos tenistas.

O Aberto de SP ainda consta como um evento de US$ 35 mil + hospedagem no calendário da ATP, mas a competição já pagou a quota que a Associação dos Tenistas Profissionais pede para a garantia do aumento da premiação. Assim, o torneio aparecerá em breve com o aumento que dará 125 pontos ao campeão desta que será sua 13ª edição.

Um dos responsáveis pelo aumento do evento nas quadras públicas do Parque Villa-Lobos na capital paulista é a empresa EGA que renovou sua quota de patrocínio: "É um torneio super tradicional, que merece nosso apoio e sempre apostamos no crescimento do tênis brasileiro", disse Eduardo Assumpção, diretor da EGA.

A competição tem como atual campeão o brasileiro Thiago Alves e em 2013 terá um pré-quali nacional a partir do dia 22 de dezembro. O quali mundial começa no dia 29 e a chave vai do dia 31 do último mês de 2012 até o dia 6 de janeiro.
banner
banner