X

De olho em Federer, fãs vão ao Challenger Finals

Sexta, 30 de novembro 2012 às 19:51:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - A pouco menos de uma semana da realização da Federer Tour, evento de exibição que trará ao Brasil os principais nomes do tênis, a organização do evento, que é a mesma do Challenger Finals, fez uma promoção que deu certo para unir os dois eventos.

Visitando a bilheteria do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, não é difícil encontrar fãs de tênis que estão em busca apenas do desconto para acompanhar Federer, mas que não estão muito focados no Challenger Finals.

Para a microempresária Gianne Bacci, que foi ao Ibirapuera com o filho Pietro, de oito anos, comprar ingressos para o ATP Challenger Tour Finals valeu desconto para os ingressos do confronto entre Thomaz Bellucci e Roger Federer.

"Somos fãs do Federer e também há torcida pelo Bellucci na nossa família. Somos um total de dez pessoas, fica complicado de arcar com R$990 reais por cada um, mesmo sendo alguns de estudante e dois de idosos", conta Gianne, que decidiu comprar 20 ingressos para o Challenger Finals. "É para garantir o desconto e assistir mais jogos", relata.

A ideia da família era acompanhar a trajetória do brasileiro até a final do evento, que conta com os melhores dos torneios de médio porte do ano. Mas a desistência do natural de Tietê irá esvaziar o passeio. "Pietro não vai assistir nada, só quer o Bellucci", conta a mãe, que já sabia que dois dos sobrinhos, em semana de prova, não assistirão o torneio.

Ao contrário da família Bacci, Fernando Souza, de 34 anos, decidiu comprar dois ingressos do Finals pensando no desconto para a Federer Tour. "Quero ver Serenão (Williams) e também os Bryans apanhando do Bruninho e Girafa (Marcelo Melo), um descontão cai bem", diz. O bancário não assistirá o Finals, pois não tem paciência.

Da mesma forma pensa a jovem estudante Lidia Mattos, de 20 anos: "Não quero assistir o finals, vou só comprar o ingresso". Ela quer acompanhar Federer e Haas, mas não gostou nada de ter que comprar mais de um ingresso para obter desconto em mais de um: "Absurdo, o cara não sabe explicar se a promoção é um por um. Tive que comprar dois, quero trazer minha avó", conta ela, que pensou que economizaria R$95, mas acabou economizando R$85.

Números cedidos pela Koch Tavares ao Tênis News dão conta de que 127 ingressos foram vendidos com desconto entre o inicio da promoção, na última segunda-feira, e ontem, quinta-feira 29.
banner
banner