X

Dulko diz que ser número 1 ao lado de Pennet 'foi incrível'

Sexta, 30 de novembro 2012 às 12:33:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A ex-tenista argentina Gisela Dulko está iniciando sua vida de aposentada do esporte justificando sua inesperada retirada. A ex-número um do mundo nas duplas concedeu entrevista ao site do Masters de Madri comentando sua escolha, pois o tênis não é mais sua prioridade.

Aos 27 anos, Dulko, que é casada com o jorgador de futebol espanhol Fernando Gago, comunicou a imprensa e aos fãs que estaria se retirando do tênis sem um jogo de despedida. O principal motivo para a sua decisão foi que, depois de 15 anos de plena dedicação", o esporte já não era uma de suas prioridades. "Minha cabeça já não estava mais 100% no tênis e, para ser um atleta profissional, seu esporte tem que ser sua autêntica prioridade", disse, antes de revelar que sua prioridade agora é dedicar tempo a sua família e reconheceu que ainda está se adptando à nova vida sem obrigações.

A argentina relembrou os principais pontos de sua carreira e reconheceu que dedicar-se a jogar com a italiana Flavia Pennetta em 2010 foi sua melhor escolha. "Foi incrível, ganhamos sete torneios, incluindo o Masters e pouco depois o Aberto da Austrália, foi para nós melhor do que imaginávamos", contou.

Dulko ainda revelou que ao decidir tornar-se profissional aos sete anos, só pensava em se divertir jogando tênis nos melhores estádios e contra as melhores.

Sobre o tradicional tênis feminino da argentina, Gisela admitiu que a situação é uma incógnita, pois não dá pra prever o futuro: "Não há muitas jogadoras, agora que não jogo mais vou tratar de ajudar no que eu puder para isto mude", finalizou.
banner
banner