X

Haas feliz com volta por cima: 'Eu nunca desisti'

Quinta, 29 de novembro 2012 às 19:07:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Tommy Haas deu uma enorme volta por cima nesta temporada. O alemão começou o ano fora dos 200 melhores e chegou a entrar no Top 20, apresentando em vários momentos a conhecida categoria de seu tênis. Aos 34 anos, o tenista afirmou que jamais desistiu, mesmo diante da série de lesões.

O ex-número 2 do mundo confessou: "Foi perfeito. Eu mesmo não consigo acreditar. Mas eu nunca desisti, porque sempre tive confiança no meu físico e de que seria capaz de jogar bem. Se você crê em si, tudo é possível" - disse.

A confiança foi reaparecendo aos poucos: "Obviamente não esperava voltar oa grupo dos 20 melhores, mas sabia que, se estivesse em boas condições, poderia jogar bem. Eu me senti bem desde o início, mas quando cheguei às fases finais de Munique fui readquirindo minha confiança. A vitória sobre Federer em Halle foi o trampolim" - contou.

A partir do trampolim, Haas foi finalista em Hamburgo e em Washington, além de ter ido às quartas nos Masters de Toronto e de Xangai. O grande ano recebeu dois destaques do jogador: "A minha 500ª vitória (contra Jesse Levine, em Viena) e o título em Halle foram especiais, principalmente porque ninguém esperava".

Haas ainda comentou o domínio estabelecido pelos quatro melhores tenistas do mundo: "Jamais na história houve um domínio dessa forma e por tanto tempo. É preciso uma atuação excepcional de qualquer outro jogador para que sejam batidos. O jogo deles é extraordinário" - encerrou.
banner
banner