X

Federer na torcida: 'Tomara que Rafa se livre das lesões'

Quinta, 29 de novembro 2012 às 10:05:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer é mais um que reforça a torcida para que Rafael Nadal volte logo ao circuito mundial e para que se livre das lesões. Em entrevista ao jornal argentino "La Nación", o suíço disse ainda se sentir honrado por fazer parte de uma das maiores rivalidades da história do tênis.

Federer exaltou suas batalhas contra o espanhol: "Penso que foi uma rivalidade genial, contra um grande jogador que é Rafa, tão competitivo o tempo inteiro. Foi algo muito atrativo, que as pessoas sempre esperaram com ansiedade. É incrível formar parte de uma das maiores rivalidades da história, comparável a Sampras e Agassi, Borg e McEnroe ou McEnroe e Connors. Saber que muitas pessoas te seguiram todo esse tempo é muito emocionante" - declarou.

Roger aproveitou para desejar melhoras ao principal oponente: "Tomara que Rafa se livre das lesões e volte ao circuito prontamente. O tênis é um esporte de rivalidade e desafios".

O suíço se disse ainda muito ansioso para jogar na América do Sul: "Estive em mais de 50 países, mas nunca fui à América do Sul. A Argentina me atrai bastante, porque é um país com tradição em muitos esportes. Sentia necessidade de visitar a América do Sul antes de me aposentar, não é uma questão de dinheiro. Queria ter essa experiência com os fãs" - declarou.

Roger estabeleceu como meta voltar a ser número 1 no próximo ano: "Continuo me colocando objetivos. O dia que não tiver, vou sentir um vazio e me aposentar. Obviamente quero voltar ao número 1. Sei que não vai ser fácil, mas é algo que me motiva".

Para finalizar, o suiço elogiou Juan Martin Del Potro: "Acredito que a meta dele deva ser, no mínimo, ficar entre os 4 ou 5 do ranking. Juan Martin jogou muito bem esse ano. Espero que possa se manter assim e livre das lesões. Acredito que ele possa vir lutar para ser número 1" - encerrou.
banner
banner