X

Alves estreia com derrota para espanhol no Challenger Finals

Quinta, 29 de novembro 2012 às 02:49:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O brasileiro Thiago Alves, 130 do ranking, estreou com derrota no ATP Challenger Tour Finals diante do espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, 96º na ATP. Alves entrou na disputa nesta quarta-feira na vaga de Thomaz Bellucci, que se viu obrigado a desistir do torneio devido a uma bursite no ombro esquerdo.

Com ritmo de jogo, o veterano de 34 anos iniciou a partida bem, como ele mesmo avaliou: "Comecei jogando muito bem, o que me deixou tranquilo", contou Hidalgo ao Tênis News. Ele abriu 4/1 em apenas 18 minutos e fechou o primeiro set em 26 minutos.

Em 1h18 de partida, Ramirez-Hidalgo fez 6/3 e 7/6 (3). Foram nove aces a um e quatro duplas-faltas a uma para o espanhol, que venceu 67% dos pontos em primeiro serviço e conquistou três quebras em oito oportunidades, tendo cedido duas.

Apagado, Alves parecia não entender o que ocorria, cometeu erros não-forçados bobos, que deram sustentação e confiança para Hidalgo. A partida parecia encaminhada para as mãos do espanhol, quando, com o apoio da torcida, Alves passou a tomar a iniciativa do jogo, mesmo estando uma quebra atrás.

Pressionado, Hidalgo chegou a sacar duas vezes para o jogo. A primeira em 5/4, quando abriu 30/0, mas sucumbiu a pressão de Thiago. No game seguinte, o brasileiro cometeu sequencialmente três erros não-forçados, que culminaram na devolução da quebra. Sacando novamente para o jogo, Ruben cedeu novamente a quebra em dupla-falta na rede e levou a decisão para o tirbreak, momento em que foi mais agressivo.

Sobre o momento de decisão, o espanhol comentou que teve o controle da partida, mas que estava jogando contra um grande tenista e que, por descuido, não fechou a partida antes: "Podia ter finalizado antes, mas não consegui e o jogo se estendeu um pouco mais" - avaliou.

banner
banner