X

Ungur leva a melhor sobre Pella em melhor partida do Challenger Finals

Quarta, 28 de novembro 2012 às 23:12:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O romeno Adrian Ungur, 112 da ATP, foi mais um a se classificar para as semifinais do ATP Challenger Tour Finals. Ele superou o argentino Guido Pella, 124º, no melhor jogo do torneio até agora, de acordo com palavras do ex-tenista brasileiro Thomaz Koch, ao BandSports.

A partida foi mesmo cheia de alternativas, com boas jogadas. Os dois tenistas foram agressivos e conseguiram dar constância às disputas de bolas. Em 2h27 de partida, Ungur teve muito trabalho para fechar por 4/6 7/6 (6) e 7/6 (6).

O romeno precisou forçar o saque para superar as bolas vencedoras de Pella, considerado pelo ex-tenista brasileiro Fernando Meligeni, em entrevista ao Tênis News, o atleta mais forte da chave. Canhoto, o argentino abusou de jogadas de movimentação no fundo de quadra e procurou deslocar o rival, que converteu 14 aces a oito, fez quatro duplas-faltas a uma e venceu 71% dos pontos em primeiro serviço contra 79% do argentino.

O equilíbrio da partida levou a dois tiebreaks decidos em detalhes, com erros não-forçados de Pella. Irritado com os próprios erros, o argentino saiu do Ginásio do Ibirapuera sem sequer ir ao vestiário.

Sobre a partida, Ungur falou ao Tenis News que aguardava que fosse uma boa partida: "Difícil... Pella é um bom jogador. A atmosfera estava boa, ajudou". Nesta quinta-feira, o romeno tentará permanecer invicto diante do brasileiro Thiago Alves.
banner
banner