X

Fish não joga Australian Open. Bellucci pode ser cabeça de chave

Quarta, 28 de novembro 2012 às 21:12:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O norte-americano Mardy Fish, 27 do mundo, não poderá jogar o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada que começa em 14 de janeiro. O agente do atleta, John Tobias, informou nesta quarta-feira que ele segue em recuperação de seu problema no coração.

O tenista, de 30 anos, passou por uma cirurgia para corrigir uma arritmia cardíaca em maio e desde então não conseguiu voltar às disputas de maneira fixa.

"A boa notícia é que o coração de Mardy está evoluindo e ele está de volta às quadra e em breve voltará aos trabalhos regulares", disse Tobias em e-mail enviado à agência de notícias Reuters. Os planos são de uma volta às quadras para a disputa do ATP de São José.

Desta forma, aumentam as chances de Thomaz Bellucci disputar o primeiro Grand Slam da temporada como cabeça de chave. Os torneios da primeira semana vão ser determinantes para que isso aconteça, já que Brisbane, Doha e Chennai aindam contam pontos para a definição dos 32 pré-classificados da competição.

Entenda o caso
Fish teve os primeiros sinais de problemas com o coração em fevereiro após a disputa da Copa Davis. Na sequência, treinou com batimentos acelerados em Miami, o que prejudicou seu rendimento no torneio. Na oportunidade, o coração de Fish batia três vezes mais rápido que o normal e ele chegou a falar depois, já no Us Open, que pensou que iria morrer em quadra.

O norte-americano ainda participou de algumas competições, mas não joga desde o US Open, desde que sequer apareceu para enfrentar Roger Federer nas oitavas de final.

banner
banner