X

Lesionado, Bellucci desiste da disputa do CH. Finals

Quarta, 28 de novembro 2012 às 19:22:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O número um do Brasil e 33 do mundo Thomaz Bellucci anunciou nesta quarta-feira sua desistência da disputa do ATP Challenger Tour Finals, que é disputado em quadra rápida coberta e distribui US$ 220 mil em premiações. O brasileiro alegou uma bursite no ombro esquerdo.

Thomaz comentou que a lesão era uma tendinite, cujas dores já vinha sentindo nos treinamentos da semana anterior, mas que foi se agravando. "Já estava sentindo as dores, era uma tendinite e agora é uma bursite. Ela se agravou durante o jogo de ontem, foi uma partida longa, quase três horas", contou.

Bellucci afirmou que as dores aumentaram durante a partida diante do argentino Guido Pella e que ficou complicado até sacar. O tenista contou que, hoje pela manhã, ainda sentia dores, tentou treinar, mas ficou impossibilitado. "Fui ao médico ver a lesão, fizemos um exame e vimos que ela tinha se agravado", relatou.

A expectativa de Thomaz era fazer boa campanha no ATP Challenger Tour Finals para somar pontos e melhorar seu ranking para ser cabeça de chave do Australian Open. Consciente, o brasileiro soube na coletiva da desistência do norte-americano Mardy Fish, publicada pela imprensa norte-americana, o que o coloca como cabeça de chave mesmo como 33 do mundo. Bellucci não comentou a desitência do norte-americano.

Sobre estar lesionado logo no inicio da pré-temporada, o brasileiro mostrou-se tranquilo. "Acho que acontece. São muitas lesões, tenistas se lesionam o ano todo. Tem gente que sente um pouco mais, outros menos, mas no tênis se joga sempre no máximo", relatou.

Bellucci deverá ficar fora de atividade entre cinco e sete dias, o que, de acordo com recomendações médicas, será suficiente para aliviar a lesão e suas dores.Portanto, Thomaz jogará as exibições diante de Roger Federer.

Para complementar o Grupo Verde, Thiago Alves entra em seu lugar.

Foto: Gaspar Nóbrega | Inovafoto
banner
banner