X

Bedene bate Gastão Elias no Challenger Finals

Quarta, 28 de novembro 2012 às 18:41:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O esloveno Aljaz Bedene, 98 do mundo, praticamente eliminou o português Gastão Elias, 144º da ATP, em partida válida pela segunda rodada do Grupo Amarelo do ATP Challenger Tour Finals. O resultado limita as possibilidades de classificação do português.

Elias, que perdeu na primeira rodada para o romeno Victor Hanescu, tem chances matemáticas de classificação, mas está praticamente fora do torneio disputado em quadra rápida coberta e que distribui US$ 220 mil em premiações.

O português começou o jogo de maneira consistente e errando pouco, ao contrário do que aconteceu na partida diante de Paolo Lorenzi da Itália. Entretanto, Bedene encontrou a melhor forma de seu tênis ainda no primeiro set, conquistou a quebra e administrou o placar.

Já no segundo set, Gastão voltou a encaixar bolas agressivas e, apesar de alguns sufocos para confirmar game, levou a parcial para a disputa no tiebreak, em que venceu e forçou a terceira etapa.

Na série decisiva, o português cometeu muitos erros não-forçados e, diante da constância de Bedene, foi quebrado e viu o adversário controlar o placar.

Após a partida, Gastão Elias afirmou que a falta de preparo o prejudicou no torneio e que, contra um top 100, é preciso ser constante o jogo todo, já que um ou dois pontos podem decidir.

Bedene não falou após sua primeira vitória na disputa, mas nesta quarta encara o italiano Paolo Lorenzi em busca de classificação às semifinais. O esloveno foi superior em todo o jogo, venceu 79% dos pontos em primeiro serviço, contra 68% do português. Além disso, foram cinco quebras em 13 oportunidades e três aces contra oito de Gastão.

O português jogará nesta quinta-feira contra o romeno Victo Hanescu e, segundo suas palavras, espera fazer uma boa partida, em que aprove o que produzir em quadra.

Foto: Gaspar Nóbrega | Inovafoto
banner
banner