X

Lorenzi supera Elias em estreia no Challenger Finals

Terça, 27 de novembro 2012 às 22:12:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O italiano Paolo Lorenzi, 63 do ranking da ATP, estreou com vitória no ATP Challenger Tour Finals, que é realizado em São Paulo, sobre o piso rápido e que distribui US$ 220 mil em premiações. Com a vitória, Lorenzi divide liderança do grupo Amarelo com Victor Hanescu.

Na segunda partida da chave, o italiano superou o português Gastão Elias, último a entrar na chave do torneio, em 1h30 de partida, por 7/5 e 6/2. Lorenzi apresentou aproveitamento de 73% de pontos jogados com primeiro serviço contra 67% do português, que errou bastante em todo o jogo.

Elias começou bem o primeiro set, abriu 2/0, mas vacilou e teve a quebra devolvida. Daí por diante, a disputa foi parelha, até que o italiano alcançou quebra e sacou para fechar o set.

Na segunda etapa, Lorenzi dominou as disputas de jogo e não deu chances ao português, que teve o saque quebrado em duas oportunidades, sem sequer ameaçar o serviço adversário.

Com os resultados dos jogos do Grupo Amarelo definidos, o romeno Victor Hanescu e Lorenzi dividem a liderança, cada um com uma vitória por dois sets a zero.

Foto: Gaspar Nóbrega - Inovafoto
banner
banner