X

Argentina vai jogar no saibro contra Alemanha pela Copa Davis

Terça, 27 de novembro 2012 às 12:31:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Associação Argentina de Tênis (AAT) confirmou nesta terça-feira que receberá a equipe da Alemanha pela primeira fase do grupo mundial da Copa Davis no temido Parque Roca, em Buenos Aires. A disputa será entre 1 e 3 de fevereiro de 2013.

Com capacidade para receber 14 mil torcedores, o Parque Roca tem quadras de saibro, piso que será mantido para a disputa.

A equipe da casa, capitaneada por Martin Jaite, conta com a presença confirmada de David Nalbandian, 82 do mundo, que está recuperado de lesão no abdômen. A David devem se juntar Juan Mónaco, 12 do ranking, e Juan Martín Del Potro, 7º.

Argentina segue em busca de seu primeiro título do principal torneio entre países do tênis masculino. Em 2012 a equipe, sem Nalbandian, caiu em casa diante da República Tcheca por 3 a 2, nas semifinais. Já a Alemanha manteve-se no Grupo Mundial ao bater a Áustria por 3 a 2 na repescagem.

Argentina e Alemanha se enfrentaram em oito oportunidades, com seis vitórias argentinas, incluindo a da edição 2012, jogada na Alemanha, em Bamberg por 4 a 1.

banner
banner