X

Bellucci se diz lisonjeado com declarações de Djokovic

Segunda, 26 de novembro 2012 às 14:59:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - Thomaz Bellucci, número um do Brasil e 33 do mundo, falou sobre os elogios que recebeu do líder do ranking masculino, o sérvio Novak Djokovic, que há duas semanas jogou uma exibição contra Guga Kuerten no Rio de Janeiro.

Perguntado por jornalistas se havia visto ou ouvido as declarações de Djokovic sobre seu potencial para ser um top 10, Thomaz afirmou não tê-las visto, mas se disse lisonjeado por receber o reconhecimento de um tenista do porte do sérvio.

"É importante pra mim (ouvir este tipo de declaração), vindo dele então... Ele sabe o que está falando, está lá há muito tempo e enfrenta esses caras sempre", comentou o brasileiro.

Bellucci enfrentou Djokovic duas vezes na carreira, ambas no saibro. No primeiro confronto, levou duplo 6/4 no Masters 1000 de Roma, em 2010. No ano seguinte, o encontro aconteceu na semifinal do Masters 1000 de Madri. Na ocasião, o brasileiro havia eliminado Murray e Berdych nas fases anteriores. Contra Djoko, até então invicto na temporada, Thomaz chegou a ter 1 set a 0 e uma quebra a favor, mas acabou levando a virada e perdeu por 4/6 6/4 e 6/1.

Thomaz ressaltou a necessidade de aprimorar seu jogo, principalmente na quadra dura: "tenho que seguir trabalhando para chegar perto dele (Djokovic)", comentou.

Por fim, o natural de Tietê disse sentir-se melhor preparado para a disputa do ATP Challenger Tour Finals, competição em que é o único tenista a jogar duas vezes: "Me sinto mais preparado do que estava no ano passado. E já estou acostumado com o clima, treino aqui", finalizou.
banner
banner