X

Bellucci comemora 2012, mas quer ser cabeça de chave na Austrália

Segunda, 26 de novembro 2012 às 12:07:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O número um do Brasil Thomaz Bellucci está em São Paulo para a disputa ATP Challenger Tour Finals, conversou com a imprensa nesta segunda-feira e comemorou a temporada 2012. Para o torneio, a expectativa é de boa campanha para conquistar a posição como cabeça de chave no Australian Open.

"Tive bons resultados este ano, cheguei à minha primeira final no piso rápido, em que preciso melhorar minha performance, porque é nele onde estão os maiores torneios", disse Bellucci relembrando o vice-campeonato no ATP de Moscou, na Rússia.

O número um do Brasil não quis pontuar um objetivo para seu ranking em 2013, mas mostrou-se consciente em relação aos resultados que precisa obter: "Ganhar torneios menores não ajuda tanto no ranking, avançar nos torneios maiores, jogar mais nos Grand Slams, sim. Estou trabalhando isto com meu treinador".

O natural de Tietê ressaltou a importância de fazer um bom resultado no torneio: "Seria importante ter um bom resultado aqui. É sempre importante sair de cabeça de chave em um Grand Slam".

Thomaz diz estar feliz por jogar diante de sua torcida, amigos e família, principalmente porque são poucas as oportunidades de jogar em casa, o que para ele tem um aspecto muito especial.

Bellucci fez questão de ressaltar que voltou das férias treinando bem e que isto é importante. Ele afirmou ainda que é necessário manter a constância para alcançar melhores resultados na próxima temporada.

banner
banner