X

Com Guga, um dia para entrar na história do Projeto WimBelemdon

Segunda, 26 de novembro 2012 às 08:48:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em seus 12 anos de existência, o Projeto WimBelemDon, viveu no sábado (24/11) um momento para entrar na história e para ficar na memória das mais de 100 crianças e adolescentes que participam do projeto social desenvolvido na Zona Sul de Porto Alegre. O maior tenista brasileiro da história,

Gustavo Kuerten, cumpriu a promessa feita em 2011 e prestigiou o evento "Rolando Arroz", batendo bola com a garotada, fazendo o papel de juiz de cadeira, participando de brincadeiras, conversando com todos e comprovando, mais uma vez, todo o seu carisma e simpatia ao atender pacienciosamente, e com um sorriso no rosto, inúmeros pedidos de autógrafos, fotografias e abraços com admiradores de todas as idades.

"É um privilégio estar com vocês. Confesso que não esperava que um dia eu estivesse aqui, participando de algo tão magnífico, com o Fininho, com o Marcelo Ruschel, que muitas vezes estavam comigo nos torneios por vários lugares do mundo. É importante perseverar, enfrentar as dificuldades. Em muitas ocasiões a gente não entendia nada do idioma dos adversários, mas dentro de quadra a gente vencia e às vezes perdia. Aproveitem bastante esta oportunidade e busquem um modo de vida digna, através do esporte", disse Guga às crianças do projeto.

Como se não bastasse a presença do tricampeão de Roland Garros, o idealizador do projeto, Marcelo Ruschel, e a coordenadora técnica Luciane Barcelos da Silva, conseguiram reunir nomes como Thomaz Koch e Fernando Meligeni, embaixadores do Projeto WimBelemDon, Marcelo Melo e Bruno Soares, que hoje estão entre os 20 melhores do ranking mundial de duplas, Rogerinho Silva, segundo melhor brasileiro na lista da ATP, o capitão da equipe brasileira da Copa Davis, João Zwetsch, o técnico e ex-tenista profissional Cristiano Testa e a tenista Luisa Rosa. "Não temos palavras para agradecer todo este apoio recebido por parte do Guga e de todas estas personalidades do tênis. Ficamos felizes pelas crianças que participam do projeto e que são o motivo maior de tudo isto", afirmou Ruschel.

PRESTÍGIO - O evento foi prestigiado por inúmeras personalidades políticas e empresários, além de um público superior a 600 pessoas, que pagaram ingresso para acompanhar de perto todas as atividades do Rolando Arroz e da Arrozlimpíadas. Entre as presenças de destaque, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o secretário Estadual de Esportes e Lazer Kalil Sehbe, o secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer de Porto Alegre, José Edgar Meurer, o deputado estadual Frederico Antunes, o vereador porto-alegrense Valter Nagelstein, o assessor especial da presidência do Instituto Riograndense do Arroz, César Marques Pereira, e o presidente da Federação Gaúcha de Tênis, Roberto Petersen Mello.

MISSÃO - O Projeto WimBelemdon tem como principal missão facilitar o desenvolvimento de habilidades e atitudes através do ensino do tênis integrado à leitura e à complementação escolar para crianças em situação de risco social. Oficinas de matemática, inglês, português e cinema são ministradas diariamente nos turnos da manhã e tarde. Informações pelo telefone (51) 3246-0165 e pelo site www.wimbelemdon.com.br .

O 4º Rolando Arroz teve como campeões a trinca formada por Fernando Meligeni, Jair Mendes e Jair Bernardon, que na final venceu Bruno Soares, Gustavo Baltazar e Hugo Fleck por 6/4. O patrocínio do evento foi da Frigelar e Samsung e apoio de Print Paper - Gráfica, Federação Gaúcha de Tênis, Bendito Design, Parceiros Voluntários, Companhia das Coberturas, Associação Leopoldina Juvenil, Sogipa, Grêmio Náutico União, Itapema FM, Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer - Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Restaurante Fazenda Barba Negra, Volkmann Alimentos, Confraria União D'Elas, Vonpar, Squadra - Gestão de Riscos, Paquetá Esportes, Maurício Ronaldo Tennis Service, Monica Schmiedt Produções, Tempo Porto Alegre, Revista Tênis, Head e Casa das Vidraçarias.

Texto: De Assessoria de Imprensa
Foto: Ricardo Rimoli<>br>
banner
banner