X

Wozniacki e Kerber são rejeitadas pela Copa Hopman

Domingo, 25 de novembro 2012 às 12:46:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Caroline Wozniacki e Angelique Kerber foram rejeitadas pela organização da Copa Hopman, torneio misto entre países que tradicionalmente abre as temporadas do tênis, e não vão participar da competição, que começa no dia 29 de dezembro.

De acordo como reportagem do jornal The Herald Sun tanto Wozniacki quanto Kerber não ficaram felizes com o fato de não serem convidadas para a disputa.

John Tobias, empresário da dinamarquesa, afirmou ao jornal que Caroline estava aguardando pelo convite e que desejava mesmo voltar à disputa, da qual foi destaque em 2011. "Ela realmente curtiu a experiência do ano anterior. Ela simplesmente não foi convidada pelos organizadores do evento. Fiquei surpreso, Caroline queria muito voltar", disse Tobias.

Dirk Hordoff, manager da alemã, ironizou a organização do evento: "Ela não tem convite. Provavelmente, na verdade, em virtude de seu ranking".

A TA, empresa de marketing esportivo que organiza o evento, refutou ter havido erro nos nomes escolhidos para o torneio. O diretor da empresa Steve Ayles apontou escolhas. "É simples: nós nos aproximamos de Andrea Petkovic há muito tempo, quando ela era top 10 e certamente tem seu valor. Nós achamos que ela é uma grande jogadora", rebateu Ayles.

"Como todos os anos, vamos abordar os top 10 do feminino e masculino, é nosso desejo fazer da competição mais forte e atrativa", contou o diretor.

Apesar das palavras de Ayles, o evento passa por uma reformulação discreta. De acordo com apuração do jornal Sunday Times, há um impasse entre a TA, que administra o evento há poucos anos, e o governo da região, que investiu nas instalações do complexo esportivo e acredita que não terá retorno turístico em virtude da falta de apelo dos protagonistas.

Das atletas confirmadas, apenas a sérvia Ana Ivanovic e a sul-africana Chanelle Scheepers são as melhores classificadas nos rankings de seus países, mas nenhuma delas é top-10.

Sobre isto, Ayles afirmou: "como sempre digo, são os jogadores que decidem onde vão jogar. Fomos a campo e trouxemos três dos 12 melhores jogadores masculinos (na edição anterior)", ponderou.

Foto: Caroline Wozniacki (DIN) na disputa da Copa Hopman 2011
banner
banner