X

Tipsarevic dispara contra o calendário da ATP

Sábado, 24 de novembro 2012 às 15:44:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Janko Tipsarevic passou a fazer coro com os colegas que reclamam do calendário da ATP. Mesmo após conseguirem junto a associação masculina uma redução em duas semanas em 2011, o sérvio, que foi quem mais semanas jogou, segue afirmando que a temporada é muito desgastante.

"A temporada decididamente é longa", afirmou Tipsarevic, que aproveitou pouco do período de férias e está em Singapura jogando um torneio-exibição. "Os jogadores precisam usar praticamente toda a energia de seus corpos enquanto disputam os torneios. O tênis não é um esporte cansativo apenas na parte mental. Fisicamente também somos muito exigidos", pontuou.

Tipsarevic foi quem mais disputou torneios em 2012, dentro no top 10, foram 28, que lhe renderam um título em Sttutgart, na Alemanha, e duas finais: Gstaad, na Suécia, e Chennai, na China. O desgaste do ano rendeu-lhe uma doença, não divulgada, que prejudicou sua campanha no Masters de Paris e no ATP Finals, os dois últimos torneios da temporada.

Os três primeiros do ranking, Novak Djokovic, Roger Federer e Andy Murray jogaram respectivamente 18, 21 e 20 semanas no ano. David Ferrer, que foi o tenista que mais jogos fez na temporada, 104 somando simples, duplas e Copa Davis, jogou 25 semanas.
banner
banner