X

Ex-top3, que depôs em favor de técnico condenado, será expulsa da FFT

Sábado, 24 de novembro 2012 às 11:31:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A ex-tenista francesa Nathalie Tauziat será expulsa do Comitê Diretivo de Roland Garros por ter deposto em favor do ex-técnico Regis De Cameret, que foi condenado há oito anos de prisão por ter estuprado duas de suas atletas, dentre elas a ex-número 2 francesa Isabelle Demongeot. Tauziat será convidada a se retirar da FFT.

Além da decisão do comitê de direção de Roland Garros, a Federação Francesa de Tênis, a FFT, convidará a ex-top 3 a se retirar do Comitê de Gestão da federação. "A declaração Nathalie Tauziat no julgamento foi profundamente perturbadora. Na segunda-feira vamos pedir-lhe para se demitir da comissão de gestão, " afirmou Gilbert Ysern, diretor-geral da federação, a jornalistas neste sábado.

Tauziat, que foi finalista em Wimbledon 1998 e do US Open na chave de duplas em 2001, fez história no circuito feminino ao alcançar a terceira colocação do ranking da WTA aos 32 anos e meio em 2000. Além disso, em 2001 chegou a sua quinta quartas de final em Wimbledon tornando a tenista mais velha (aos 32 anos e oito mses), desde Navratilova em 1994, a conquistar tal façanha.

De Camaret, hoje com 70 anos, possuía uma academia de tênis em Paris e passou a ser investigado depois que Demongeot relatou os estrupos sofridos em sua biografia. Além da ex-top 2, outras 19 ex-atletas de De Camaret o acusaram de estrupo ou assédio diante do juri. Todos os casos teriam acontecido entre 1977 e 1989.
banner
banner