X

Sorteio da chave do ATP Challenger Finals será no domingo

Sexta, 23 de novembro 2012 às 16:53:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A segunda edição do ATP Challenger Tour Finals, que começa na próxima quarta, 27 de novembro, dois eventos abrem o torneio, a partir do final de semana. Neste domingo, às 18h, serão definidos os dois grupos do Challenger Finals, por meio de um sorteio aberto à imprensa. Já na segunda-feira, às 11h, os oito tenistas participantes participarão de entrevista coletiva, no Ginásio do Ibirapuera.

Durante o sorteio, serão definidos os Grupos A e B, com quatro tenistas em cada grupo. Todos se enfrentam entre si no grupo e os dois primeiros se classificam para as semifinais. Cada vitória pela fase de classificação vale 15 pontos. Os vencedores das semifinais somam mais 30 pontos, enquanto o campeão da final garante mais 50 pontos na conta. A segunda edição do Challenger Finals distribui U$ 220 mil em prêmios.

O ATP Challenger Tour Finals traz ao Brasil nomes que se destacaram em challengers mundo afora na temporada 2012, como o português Gastão Elias, o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, o argentino Guido Pella, o italiano Paolo Lorenzi, os romenos Victor Hanescu e Adrian Ungur e o esloveno Aljaz Bedene, além do tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, convidado da organização.

Com mais de 150 eventos pelo mundo, o ATP Challenger Tour é o circuito que revela as grandes estrelas do ATP World Tour. Nestes torneios, os futuros líderes do ranking se preparam para os principais e mais disputados torneios do circuito.
banner
banner