X

Parceiro de Murray pode se retirar aos 27 anos por problemas financeiros

Sexta, 23 de novembro 2012 às 10:26:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O número dois do Reino Unido e 232 do mundo, Joshua Goodall, disse estar considerando uma retirada no meio da próxima temporada, no verão europeu. Parceiro de Murray pela Copa Davis, Josh alega questões financeiras: 'Tenho 27 anos e contas para pagar'.

Há 229 posições atrás do parceiro de Copa Davis, Andy Murray, o britânico, natural de Basingstoke na Inglaterra, acumula premiação de £ 258.969 em toda a sua carreira, o que é muito distante dos £ 15,6 milhões da carreira de Murray, que somente no inicio de 2012 acumulou premiação de £ 333 mil.

"Se eu não me ver próximo ao top 150 no próximo verão (hemisfério norte) eu vou dar uma avaliada no que quero e sair dessa", disse à imprensa inglesa. "Tenho 27 anos e tenho contas para pagar", pontuou Goodall.

O tenista teve grande desempenho em 2011, no circuito também graças a ajuda de £ 10 mil anuais concedidas pela LTA (Associação Britânica de Tênis), fez boas campanhas de torneio Challenger e futures conquistando 200 posições no ranking e uma vaga no time da Copa Davis. "Jogar a Davis senti como uma grande conquista, que pagou todo o meu trabalho e eu também joguei Wimbledon", relembra.

Goodall conta com o apoio mensal da LTA, que tem por principal objetivo manter atletas em atividade. "Esta decisão da LTA foi muito boa. Se eu não tivesse aquilo eu provavelmente não teria sido capaz de seguir", revela.

Josh, que teve como sua como sua melhor colocação o posto 184 em julho de 2009, sabe que ficou estagnado no ranking, mas afirma saber como "chegar ao nível seguinte e é por isto que estou trabalhando duro".

O tenista relembra que a premiação em torneios do nível de Futures e Challengers não é suficiente muitas vezes. "Quando você está à beira da falência é difícil de aceitar, especialmente quando você pensa que o tênis é um grande esporte", desabafou.
banner
banner