X

Russo desiste e romeno Ungur disputa o CH Finals

Quinta, 22 de novembro 2012 às 16:38:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois do austríaco Andreas Haider Maurer, o russo Evgeny Donskoy foi mais um tenista a desistir de participar do ATP Challenger Finals, evento que reúne os oito melhores tenistas do ano em torneios nível challenger e será jogado no Ibirapuera, em São Paulo.

Donskoy alegou problemas pessoais e a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) confirmou a presença do romeno Adrian Ungur (112o.) na chave principal, e os brasileiros Thiago Alves (133º) e Rogério Dutra Silva (128º) como primeiro e segundo jogadores reserva. Completam a lista de jogadores o português Gastão Elias, o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, o argentino Guido Pella, o italiano Paolo Lorenzi, o brasileiro Thomaz Bellucci (convidado da organização), além de Bedene e Hanescu.

Os tenistas Aljaz Benede, da Eslovênia, Victor Hanescu e Adrian Ungur, da Romênia, representam o leste europeu na segunda edição do ATP Challenger Tour Finals e o esloveno quer carregar a bandeira da região no torneio.

Aljaz, 23 anos, nascido e vivendo na capital eslovena, Ljubljana, vem pela primeira vez ao Brasil, e se diz muito tranquilo com o desafio de fechar a temporada disputando o Challenger Finals. "Desde o começo do ano, meu objetivo era alcançar a classificação para o torneio. Vou tentar vencer todos os jogos, mesmo sabendo que os outros sete classificados são muito fortes".

Para garantir sua vaga na competição, o jovem tenista venceu o maior número de títulos entre os competidores, com quatro conquistas - Wuhan (China), Kosice (Polônia), Barletta (Itália) e Casablanca (Marrocos). Na opinião de Aljaz, o Leste Europeu, após a queda da União Soviética e do desmembramento da Iugoslávia, ambos em 1991, foram cruciais para fortalecer a prática da modalidade e o surgimento de tenistas de destaque, que antes só apareciam sob o domínio da URSS.

"A Eslovênia, um país pequeno de dois milhões de habitantes, e que fez parte da antiga Iugoslávia, tem hoje três tenistas entre os 100 do mundo (Aljaz é atualmente o 98º do ranking. Grega Zemjla, 55º, e Blaz Kavcic, 92º, completam o trio esloveno). Temos o Hanescu na Romênia, o Dolgopolov na Ucrânia, os russos sempre muito fortes nas competições. O Leste Europeu vem crescendo muito no Tênis mundial", avalia.

INGRESSOS - Os ingressos para o ATP Challenger Tour Finals já estão à venda pelo site http://premier.ticketsforfun.s com.br/shows/show.aspx?sh=ATPFINAL12, e custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

ATP Challenger Tour Finals
Data: de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2012
Local: Ginásio do Ibirapuera
Horário dos Jogos: a partir das 15h
Critério de seleção dos jogadores: Os 7 jogadores com maior número de pontos no Circuito Challenger com o número máximo de 10 torneios. O oitavo jogador será um convidado do país local da organização. Também terão dois jogadores reservas.
banner
banner