X

Tomic leva puxão de orelha de Newcombe: 'Ele está fora do mundo real'

Quinta, 22 de novembro 2012 às 00:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ex-número 1 do mundo e um dos maiores nomes do tênis australiano, John Newcombe sabe bem como é difícil se tornar um jogador de sucesso no circuito profissional. Por esse motivo, não hesita em dar um puxão de orelha na promessa Bernard Tomic, que ainda não desenvolveu todo seu jogo.

De acordo com Newcombe, o que está ruim pode piorar: "Bernie está fora do mundo real agora e percebo que ainda não se deu conta disso. Vai ser preciso ele chegar ao fundo do poço e cair fora do Top 100 e isso não está longe de acontecer" - afirmou o lendário ex-tenista.

Newcombe teme que Tomic não aproveite o potencial que possui e discorda de que o problema esteja no fato de ser treinado pelo pai: "A menos que esteja preparado para se dedicar 100% ao jogador que pode vir a se tornar, não importa quem será seu técnico: ele vai desmoronar. Enquanto não decidir o que quer, nunca vai desenvolver todo seu potencial" - avisou.

O ex-jogador não poupou nem o que Tomic tem apresentado dentro de quadra: "Não sei se Bernie percebeu que seu jogo está cada vez mais previsível. Ele tem um estilo diferente, que funcionou assim que surgiu e os outros jogadores tiveram dificuldades de lidar com isso no começo. Agora descobriram o que fazer e como fazer, deixando-o desconfortável em quadra e sem conseguir encontrar saída. Tomic pode mudar isso, mas precisa desenvolver um jogo com mais potência" - encerrou.
banner
banner