X

Gastão Elias substitui Haider-Maurer no CH Finals. Alves é reserva

Quarta, 21 de novembro 2012 às 18:52:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Mudança na lista de participantes da segunda edição do ATP Challenger Tour Finals. Com problema de lesão, o austríaco Andreas Haider-Maurer dá lugar ao português Gastão Elias, o primeiro alternate (reserva) do torneio, que começa na próxima terça-feira, 27 de novembro, e vai até 1o. de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera.

Com a entrada de Elias, 122o. do mundo, a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) confirmou o holandês Igor Sijsling (69º) e o brasileiro Thiago Alves (133º) como jogadores reserva.

Gastão Elias, 21, natural de Caldas da Rainha, oeste de Portugal, pode ser considerado quase luso-brasileiro, devido sua forte relação com o Brasil. Desde 2010, ele vem treinando em Campinas, sob os olhares de Jaime Oncins, e nesta temporada, conquistou seu primeiro challenger da carreira, no Rio de Janeiro.

Vindo do Challenger em São Leopoldo, Gastão teve a notícia e ficou muito empolgado com a oportunidade de fechar a temporada em um evento de alto nível. "Fiquei muito contente com a confirmação para o Challenger Tour Finals. É uma ótima oportunidade para fechar o ano bem. Por isso, vou tentar chegar o mais longe possível, mesmo sabendo que só teremos tenistas muito fortes e que venceram muitos challengers para estar aqui".

Sobre a relação com o Brasil, Gastão se considera "um pouquinho brasileiro", principalmente pela afinidade e pela recepção que sempre teve no país. "Gosto muito do Brasil, o Jaime me abriu muitas portas desde que comecei a treinar com ele, meu ranking melhorou e venho conseguindo muitos bons resultados. Só tenho a agradecer".

Com mais de 150 eventos pelo mundo, o ATP Challenger Tour é o circuito que revela as grandes estrelas do ATP World Tour. Todos os melhores tenistas da atualidade, como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray, Thomaz Bellucci, entre outros, jogaram torneios da série Challenger como forma de preparação para os maiores eventos do mundo.

INGRESSOS - Os ingressos para o ATP Challenger Tour Finals já estão à venda pelo site http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=ATPFINAL12, e custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

ATP Challenger Tour Finals
Data: de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2012
Local: Ginásio do Ibirapuera
Horário dos Jogos: a partir das 15h
Critério de seleção dos jogadores: Os 7 jogadores com maior número de pontos no Circuito Challenger com o número máximo de 10 torneios. O oitavo jogador será um convidado do país local da organização. Também terão dois jogadores reservas.
banner
banner