X

Lendl freia euforia sobre Murray no circuito

Quarta, 21 de novembro 2012 às 13:24:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Dono de oito Grand Slams, Ivan Lendl precisou de cinco finais para vencer seu primeiro Major assim como seuy pupilo Andy Murray que venceu, no último US Open, seu primeiro Grand Slam após derrota em outras quatro finais. Mas Lendl coloca os pés no chão.

Ele evita falar do estado mental e de jogo do britânico e só aponta que vencer o Australian Open, em janeiro de 2013, será tarefa muito dura.

"Nunca dou detalhes do jogo de Murray pois não é necessário que se saiba, só ele", disse o tcheco com cidadania americana que está em Hong Kong para promover sua exibição contra John McEnroe em março do ano que vem.

"O objetivo é ganhar o Australian Open, mas no tênis tudo é muito difícil quando se tem Djokovic, Federer e Nadal como rivais, será difícil ter sucesso".

"Murray tem sim uma chance, mas não posso fazer previsões".

Lendl também respondeu com cautela se Murray pode vir a dominar o circuito: "Não vou chegar até lá. A única maneira de responder é jogar partida a partida e ver o que acontece".

Para Lendl é impossível comparar as eras no tênis: "Foram várias eras no tênis com jogadores muito bons ao mesmo tempo. Nos anos 80 tivemos o Jimmy connors, McEnroe, eu e o Bjorn Borg.. Nos anos 70 e 60 vários bons também. Não deveríamos comparar eras pois não é possível".
banner
banner