X

Para Sampras, Djokovic e Murray devem dominar 2013

Terça, 20 de novembro 2012 às 18:34:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O ex-número um do mundo, Pete Sampras, disse em entrevista a Pete Bobo, colunista de tênis no portal TENNIS.COM, seu amigo e biógrafo, que Novak Djokovic foi o melhor tenista de 2012. E que vê a temporada 2013 dominada pelo sérvio e Andy Murray.

"Apesar do bom ano deles, foi um bom ano, acho que Djokovic foi melhor. Pensando sobre o que ele venceu, o Australian Openo Finals, alguns Masters, chegou perto em todos os Slams e terminou o ano como número um. É ele também fez bastante coisa", afirmou ao ser perguntado se o ano foi de Djokovic ou do suíço Roger Federer. "Roger é um fenômeno, é difícil definir", completou.

Quando lembrado de Andy Murray, diz que o nome do britânico é uma "boa lembrança"e completa: "tivemos bons anos de diferentes formas".

Sampras foi convidado por Bobo para analisar a principal rivalidade do circuito e se Murray e Djokovic a protagoniza. "Não sabemos como Rafa (Nadal) está, mas Roger segue ótimo. Murray e Djokovic são ótimos também, mas Rafa vai voltar e mesmo sem saber como voltará, esta (Federer x Nadal) será a maior rivalidade sempre", pontuou.

Pete fez parte de uma das mais talentosas gerações do tênis, muito disputada nas palabras de Bobo, e Sampras concordou. Após a colocação, o jornalista questionou o norte-americano sobre o chamado "Big Four"(os quatro grandes). "São quatro grandes jogadores, que estão acima de sua geração", disse e lamentou: "Podíamos ter um americano ali, mas o que fazem é inacreditável. Então, temos que aproveitar os jogos e assistir esses caras".

O ex-tenista ainda relembrou a épica final do US Open 2012, "foi um grande espetáculo". Sampras ainda considerou: "Vendo Murray e Djokovic dá pra dizer que eles vão dominar 2013. Depende de como Rafa estiver, já que Roger é sempre ótimo". O norte-americano destacou as forças "mental e física" como ponto forte de Murray e Djokovic.
banner
banner