X

'Voltar aos treinos fez Nadal sentir-se jogador', diz técnico

Terça, 20 de novembro 2012 às 12:27:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois do primeiro dia de treinamento de Rafael Nadal, quarto do ranking mundial, após quatro meses de parada, seu tio e treinador, Toni Nadal, comentou sua volta às quadras e seus planos para a próxima temporada em entrevista ao jornal espanhol As.

Toni contou que as sensações de voltar às quadras são "muito boas", principalmente porque eles já sabiam que tudo teria que ocorrer bem nos primeiros dias, como foi. "Os médicos nos disseram que deveríamos ir com muita calma. Há que se ir fortalecendo o tendão afim de incorporar cargas maiores a cada dia", relatou.

Tio Toni comentou que Nadal estava "feliz" em quadra, já que esperava por isto há algum tempo. "O fato de voltar às quadras fez Nadal sentir-se jogador", pontuou.

O treinador contou os planos da equipe de Rafa, "o planejamento é ir devagar. Certamente nos faltará partidas (ritmo de jogo) nos primeiros torneios. Pouco a pouco há de voltar à forma nos próximos meses. A ideia segue sendo estrear em Abu Dhabi".

Para Toni, o Australian Open não será um torneio de transição. "Confio que Rafael volte à forma rapidamente", disse ponderando que em um Grand Slam a campanha depende do sorteio e como se chega para as primeiras rodadas. A preparação de Rafa será normal, mas "este ano com maior dificuldade", afirma o treinador.

Toni revelou que esta lesão, tendinite no joelho, acabou sendo mais grave que a lesão no pé em 2005, pois "contávamos com uma pequena parada, que se extendeu (quatro meses e meio)". O treinador ainda pontuou que a equipe confia que esta lesão não deve retirar Rafael de atividade mais.
banner
banner