X

Gisela Dulko, musa argentina, anuncia a aposentadoria

Domingo, 18 de novembro 2012 às 15:24:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A musa argentina Gisela Dulko, de apenas 27 anos, anunciou neste domingo sua aposentadioria das quadras. A tenista se dedicava às duplas nas últimas temporadas alcançando o número 1 do mundo em novembro de 2010 deixando simples de lado, abaixo das 300 melhores.

"Quero dizê-los que tomei a decisão de terminar minha carreira. Já vinha pensando nisso há algum tempo, mas nunca é fácil tomar esse tipo de decisão", disse Dulko que alcançou o 26º lugar como melhor posição de simples, em 2005, totalizando quatro títulos WTA na carreira.

O motivo alegado por dulko é a falta de vontade de competir e pagar o preço do circuito profissional: "Decidi deixar o tênis pois há tempos não tenho mais a mesma garra. Não estou disposta a fazer o sacrifício que leva uma tenista profissional, hoje minhas prioridades estão em outros lados e é nelas que desejo seguir".

Como duplista, Dulko ganhou 17 torneios, sendo um Grand Slam, o Australian Open de 2011 ao lado da italiana Flávia Pennetta, e o WTA Championship de 2010, em Doha, Qatar, também com Pennetta.
banner
banner