X

ITF lança o Dia Mundial do Tênis para 2013

Domingo, 18 de novembro 2012 às 14:14:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Federação Internacional de Tênis, que controla a Copa Davis, Fed Cup, os Grand Slams e futures masculinos, futures e challengers do feminino, anunciou neste domingo a criação do Dia Mundial do Tênis em parceria com a StarGames para ajudar na popularização do esporte.

O Dia Mundial do Tênis será em 4 de março de 2013 e servirá como parte das comemorações do centenário da ITF.

O Dia Mundial de Tênis terá exibições de alto nível pelo mundo todo incluindo a de Nova York que contará com Rafael Nadal no Madison Square Garden.

Cada evento contará com a participação da StarGames e jogadores profissionais e ex-tenistas de prestígio.

"Estamos ansiosos pelo Dia Mundial do Tênis como uma forma de dar destaque na participação do tênis. O sucesso da noite do tênis nos Estados Unidos é um exemplo de quão são especiais e sucedidos são os eventos e participação em atividades combinadas", disse Francesco Ricci Bitti, presidente da ITF.

A ITF buscará promover no dia 4 de março eventos em clubes ou locais de tênis das 210 nações afiliadas para atrair novos participantes.

Alguns países como o Brasil, Argentina, Espanha, Rep. Tcheca, México, Índia, Hong Kong, Portugal, Noruega e África do Sul vão realizar eventos e a ITF anunciará exibições nas respectivas nações em breve.
banner
banner