X

Ferrer joga muito, derruba Berdych e leva decisão para 5º jogo

Domingo, 18 de novembro 2012 às 12:49:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com uma atuação primorosa, David Ferrer superou Tomas Berdych no quarto jogo da série entre República Tcheca e Espanha que decide a 100ª edição da Copa Davis. Com isso, a decisão do título será no quinto jogo, entre Radek Stepanek e Nicolas Almagro.

Ferrer, número cinco do mundo, precisou de 2h25min para superar o atual sexto colocado do ranking por 6/2 6/3 7/5 e venceu seu segundo jogo na série, depois de abrir o placar para a 'Armada' na sexta-feira vencendo também em três sets Radek Stepanek.

Essa foi a 76ª vitória de Ferrer em 2012, o que o coloca como jogador com maior número de vitórias no ano, superando o sérvio Novak Djokovic, que teve 75 triunfos. O natural de Javea, aos 30 anos, foi também quem mais levantou títulos na temporada, com sete troféus.

Essa foi a 22ª vitória de Ferrer em 26 jogos de simples na Copa Davis. Ele está invicto na competição há mais de dois anos e esse ano foram seis vitórias em seis partidas com apenas dois sets perdidos.

O Jogo

Ferrer se aproveitou do cansaço de Berdych, que havia jogado mais de seis horas nos últimos dias, e começou a todo vapor. O espanhol saiu quebrando e rapidamente abriu 3/0. Firme no fundo e sem cometer muitos erros, David ainda salvou três break-points antes de romper novamente o saque do rival e fazer 6/2.

No segundo set, o espanhol manteve o ímpeto e assim como na parcial anterior começou com quebra e fez 3/0. Berdych então foi ao vestiário, voltou melhor no saque, mas não conseguiu incomodar nos games de devolução e viu Ferrer fechar por 6/3.

Na terceira etapa, Ferrer quebrou no terceiro game e abriu 3/1. Ele liderou até o oitavo game, quando cedeu o break e viu Berdych igualar em 4/4. Contudo, no 11º game, o espanhol voltou a quebrar o saque do tcheco e, sacando para a vitória, não titubeou e fez 7/5.
banner
banner