X

Guga vence Djokovic em festa inesquecível no Rio

Sábado, 17 de novembro 2012 às 21:10:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Daniel Lacerda - Gustavo Kuerten e Novak Djokovic não decepcionaram quem esperava um grande espetáculo no Maracanãzinho. Os tenistas brindaram o público com uma noite inesquecível, que terminou com vitória de Guga por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/5.

Foto: AP: Felipe Dana

Leia Mais:
Djokovic reverencia Guga: 'Uma das maiores figuras do tênis'
Guga brinca: 'Federer e Murray tentaram. Eu consegui'
Siga o Tênis News no Twitter!

Diante de todas as expectativas que cercavam o jogo, o primeiro set foi bem interessante. Guga mostrou que os treinamentos duros fizeram efeito e conseguiu encaixar boas jogadas, principalmente na inesquecível esquerda paralela, no espetacular serviço de sempre e com belíssimos voleios curtos. Djoko, como bom convidado, entrou no ritmo e forçou a partida somente em ocasiões esporádicas.

Os dois jogadores foram confirmando o serviço até o sétimo game, quando Guga passou à frente no placar. Na hora que poderia perder o set, Nole forçou o jogo e quebrou de volta, empatando por 5 a 5. No 12º game, Guga salvou um set point com uma esquerda incrível e, em seguida, na brincadeira, o brasileiro “salvou” outro com uma simples mudança no placar do jogo, após simulação de um desafio eletrônico. Depois da descontração, a definição foi para o tie-break.

No desempate, Djoko abriu 6 a 3, mas Guga foi buscar com uma colaboração do sérvio. Em seguida, os pontos foram se alternando e Guga fechou por 11 a 9, com uma dupla-falta do número 1 do mundo.

No segundo set, a atração ficou por conta das brincadeiras e da emoção. Djokovic colocou uma peruca com a cabeleira de Guga, imitou o tricampeão de Roland Garros e levou o público ao delírio. Em seguida, Nole colocou uma camisa da Semana Guga Kuerten, com uma imagem estampada do brasileiro beijando a taça de Roland Garros. O nosso campeão foi ovacionado, desenhou um coração em quadra e deitou no saibro do Maracanãzinho.

A partida em si continuou bem jogada e sem quebras até o 12º game. Nesse momento, Guga deu um show para o público relembrando seus mais maravilhosos momentos. Uma esquerda paralela espetacular, um voleio sensacional e, para fechar o jogo, uma passada de backhand.

Ao fim da partida, os dois jogadores se abraçaram e a torcida aplaudiu com entusiasmo. Guga e Djoko agradeceram o apoio, se mostraram emocionados e tornaram a noite no Maracanãzinho ainda mais inesquecível.
banner
banner