X

Zanonni é campeã do Masters brasileiro

Sábado, 17 de novembro 2012 às 15:30:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Sumara Passos e Sabrina Giusto conquistaram neste sábado o título da etapa final do Itaú Masters Tour ao vencerem a dupla Ana Paula Zannoni e Andréa Vieira, a Dadá, por 7/6(2) 6/1.

A decisão foi realizada na quadra central do Club Med Rio das Pedras, na região de Angra dos Reis, na manhã de hoje.

Apesar da derrota, Ana Paula, que chegou ao torneio ocupando a liderança do ranking da temporada com os títulos do Rio de Janeiro e São Paulo, com o vice em Angra somou 41 pontos, bem a frente da segunda colocada Luciana Tella, que terminou o circuito com 31,5 pontos. Com o resultado, Ana Paula Zannoni conquista a Taça Itaú de melhor jogadora do circuito, o principal da América do Sul para tenistas com idade acima de 31 anos. Este foi o segundo ano que o torneio contou com a participação feminina. Em 2011 a campeã foi Andrea Vieira.

"Estou muito, muito feliz, principalmente porque estou tantos anos sem competir e o ritmo não é mais o mesmo, mas a adrenalina que a gente sente é a mesma e a sensação de voltar a competir e a ganhar, não tem nem como falar, é como quando eu jogava professional", explicou Zannoni.

Ana Paula Zannoni abandonou precocemente a carreira professional, aos 20 anos. Depois de ser destaque no tênis juvenil brasileiro e ser convocada para representar o País na Fed Cup, parou de jogar após uma cirurgia no joelho direito. Encarar a aposentadoria foi difícil, mas a argentina naturalizada brasileira optou por seguir no esporte dando aulas de tênis. Mas nunca mais voltou a jogar.

"Essa é a maior recompensa ao ganhar a Taça Itaú agora, é uma conquista. Eu achei que nunca mais iria competir, muito menos ser campeã de qualquer coisa com o tênis. Poderia até ser com outro esporte," brincou Zannoni lembrando que voltou a treinar duro depois que passou a disputar o circuito.

"Antes, quando pensava em fazer exercício era sempre com outro esporte, porque eu passo o dia na quadra de tênis dando aula. Depois que comecei a jogar o Masters Tour, voltei a treinar e me preparar melhor, porque todo mundo está em forma e eu vi a evolução e foi muito gostoso perceber a melhora".

Sabrina Giusto, campeã da etapa ao lado da estreante de 2012 Sumara Passos agradeceu principalmente aos patrocinadores por colocarem o tênis feminino novamente em evidência. " Agradeço ao Itaú que apostou nas mulheres, não me lembro de outra empresa que acreditou tanto no tênis feminino. Isso é muito importante até para as meninas mais novas verem que o tênis ainda têm várias opções".

A decisão masculina do torneio, no final da tarde deste sábado, é entre Mauro Menezes e Fabio Silberberg e Francisco Costa/João Soares.
banner
banner