X

Federer exclui Miami e Basileia do calendário em 2013

Sábado, 17 de novembro 2012 às 13:49:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número dois do mundo e dono de 17 Grand Slams, divulgou neste sábado em seu website seu calendário para a temporada 2013 e para a surpresa de muitos, o suíço não jogará o Masters 1000 de Miami e tampouco o ATP 500 de Basileia, sua cidade natal.

Roger começará o ano no Aberto da Austrália, no dia 14 de janeiro, e não disputará nenhuma competição preparatória, como vinha fazendo até 2012.

Em seguida ele disputa os torneios de ATP 500 de Roterdã, na Holanda, e ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, o qual defende o título. Depois parte para defender seu caneco no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A primeira surpresa foi a não indicação de participação em Miami. O torneio é obrigatório para todos os top 30, mas como Federer passou dos 31 anos, tem 12 anos prestados à ATP e mais de 600 partidas, ele não tem obrigações de disputar qualquer um dos eventos do Masters 1000.

Roger não deu explicações, mas sabe-se que o torneio da Flórida é controlado pela IMG, empresa pela qual Federer não renovou seu contrato de marketing esportivo que tinha recentemente.

No saibro ele defenderá o título em Madri, depois joga Roma, Roland Garros, Halle, Wimbledon e parte para os eventos em quadra rápida disputando os dois Masters 1000 no Canadá e Cincinnati, US Open e encerrando 2013 com o Masters 1000 de Xangai, na China, e o Masters de Paris, na França.

Federer ainda pode realizar alterações visto que a lista oficial dos torneios sai cinco semanas antes do início dos mesmos.

Calendário de Federer para 2013:
Australian Open, Melbourne
ABN AMRO World Tennis Tournamen, Rotterdã
Dubai Duty Free Tennis Championships, Dubai
BNP Paribas Open, Indian Wells
Mutua Madrid Open, Madri
Internazionali BNL d'Italia, Roma
Roland Garros, Paris
Gerry Weber Open, Halle
Wimbledon
Rogers Cup, Montreal
Western & Southern Open, Cincinnati
US Open, Nova York
Shanghai Rolex Masters, Xangai
BNP Masters , Paris
banner
banner