X

Berdych sofre por 4h, mas vence desafeto Almagro e empata final

Sexta, 16 de novembro 2012 às 20:51:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foi sofrido, suado, demorou quase quatro horas, mas Tomas Berdych, sexto do ranking, venceu seu desafeto Nicolas Almagro, 12º colocado, e empatou a grande decisão da 100ª Copa Davis, maior torneio de nações, em 1 a 1, em duelo realizado na O2 Arena de Praga, na Rep. Tcheca.

Leia Mais:
Ferrer bate Stepanek e faz 1 a 0
Berdych na dupla


Berdych, número 1 do time da casa que busca acabar com um jejum de 32 anos, superou o rival por 3 sets a 2 com parciais de 6/3 3/6 6/3 6/7 (7/5) 6/3. Ele alcançou sua nona vitória em doze jogos contra o rival com o qual teve um desentendimento durante o Aberto da Austrália no início da temporada. Almagro deu uma bolada em Berdych que não quis cumprimentá-lo.

Berdych disse, na terça-feira, que seu rival era o ponto mais fraco da equipe espanhola e por pouco não pagou com a lingua.

O confronto entre Rep. Tcheca e Espanha termina a sexta-feira empatado em 1 a 1 após o triunfo no primeiro jogo de David Ferrer por 3 sets a 0 contra Radek Stepanek.

Na segunda partida, Berdych fez um set a zero, viu um Almagro mais firme na segunda etapa, foi melhor no terceiro set e liderou com quebra o quarto até sofrer a virada em 4/3 e não ir bem no tie-break. Almagro como sempre quis tirar o rival do sério em uma das viradas de lado fez que ia peitar Berdych que tirou seu tronco e o olhou com rosto nada amigável. Na quinta etapa Almagro teve chances de quebra no primeiro game, Tomas confirmou após dez minutos, abriu vantagem de 4/1, mas viu o rival diminuir para 4/3 e ter chance de empatar. Todavia Tomas, mesmo cansado, rompeu o espanhol para fechar e levar a torcida thceca ao delírio.

Neste sábado às 11h, Marcel Granollers e Marc lopez, dupla espanhola campeã do ATP World Finals de Londres na última segunda-feira, desafia Ivo Minar e Lukas Rosol nas duplas. Mas o capitão do time da casa, Jaroslav Navratil pode realizar mudanças na equipe. Nos últimos embates Berdych e Stepanek entraram.
banner
banner